Fome na pandemia

Por: Ana Bueno – São Paulo / SP

Desde maio de 2020 com o fechamento de vários estabelecimentos, escolas e outros, muitas pessoas além de sofrerem com o prejuízo do desemprego viram os suprimentos dos armários e geladeiras acabarem. “Os dias mais difíceis são quando começa a passar fome dentro de casa. A gente fica desesperado, ainda mais quando tem criança”.

As escolas ofereceram em Abril o auxílio merenda, porém muitas famílias carentes não conseguiram participar do benefício. As cestas básicas oferecidas pelas escolas de acordo com algumas famílias também não eram o suficiente para suprir a família.

O desemprego quadruplicou com a quarentena, e até hoje a maioria das pessoas que perderam seus empregos não conseguiram uma nova oportunidade de emprego.

O preço dos alimentos nos mercados continuam subindo de acordo com a variação que a pandemia causa na bolsa de valores que em anos nunca esteve tão instável, o PIB do mundo literalmente despencou, e o medo que se instala nas famílias é cada vez maior.

As pessoas temem não conseguirem mais comprar o essencial, e nós como pessoas que querem ajudar, podemos contribuir em um projeto da Etec Abdias do Nascimento:

 “JUNTOS CONTRA A FOME NA COMUNIDADE”

Doe e ajude a salvar vidas! Contribua com alimentos não perecíveis. Nós teremos uma equipe para receber as doações, seguindo todos os protocolos de segurança.

Local: Etec Abdias do Nascimento

R. Dr. José Augusto de Souza e Silva, s/n

05712-040

Horários 9 às 12h e 14h às 17h de segunda à sexta-feira.

Referências de pesquisa: https://observatorio3setor.org.br/noticias/criancas-passam-fome-sem-auxilio-merenda-na-quarentena/

Publicado por jornalannews

Aqui você irá encontrar muito conteúdo de qualidade, notícias relevantes e dicas de estudante para estudante! Acesse já nossas redes sociais para obter conteúdos exclusivos!

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora